sábado, 24 de abril de 2010

Rede Millennium Hotels & Resorts recebe prêmios na China


A rede Millennium Hotels & Resorts, considerada uma das maiores da China, no último dia 15, recebeu quatro premiações no Internacional Elite Fórum 2010 - voltada para executivos de hotéis.



No evento, Charles Lai, vice-presidente de Vendas e Marketing do grupo para a China, destaca que....
 
Leia mais em HotelierNews

Sofitel volta a operar em Rabat (Marrocos)


A marca de luxo Sofitel do grupo Accor Hospitality, voltou a operar em Habat, capital do Marrocos, com uma propriedade de 229 acomodações.
O estabelecimento que antes abrigava o Hilton International Rabat, passou por grandes remodelações para receber a assinatura Sofitel Luxury, tornando-se o Sofitel Rabat Jardins des Roses, com facilidades de .....

Leia notícia completa em HotelierNews

Hotéis implantam comunicação online entre os hóspedes


A explosão de conteúdo online gerado pelos hóspedes está levando os hoteleiros a incluir mais uma entre suas tarefas diárias, a de se envolver opiniões online, comunidades e diálogos sobre a sua propriedade. O tradicional questionário entregue no check out ou mesmo o link enviado por e-mail, utilizados para medir a satisfação dos hóspedes estão com os dias contados.



Os comentários e avaliações de qualidade agora são online e abertos a qualquer pessoa que queira acessá-los. E mais que isso, já está comprovado por pesquisas que os viajantes estão considerando as opiniões virtuais como fator vital para a decisão de suas escolhas de viagens futuras.

Leia mais..... HotelierNews

Fairmont Hotels têm abelhas como protagonistas


Nos Estados Unidos, Canadá e África está chegando a primavera e com isso os seis empreendimentos da rede Fairmont terão as abelhas como suas protagonistas. Os empreendimentos costumam ter colmeias em seus telhados ou jardins, onde as abelhas além de ajudarem a polinizar essas áreas, também fornecem mel para as preparações dos chefs.


No Fairmont Le Chateau Frontenac em Quebec, Canadá, as quatro colmeias produzem três vezes ao ano. Cada uma contém cerca de 70 mil abelhas que no total produzem muito mais mel do que o necessário para o hotel, ficando o excedente à disposição dos hóspedes para compra.


Leia mais em HotelierNews



Hotéis se engajam cada vez mais para serem sustentáveis


Cada vez mais hóspedes e clientes corporativos buscam hotéis ambientalmente e socialmente responsáveis. Há porém uma contradição na operação de um hotel sustentável: os clientes querem que seus empreendimentos sejam sustentáveis em suas operações, mas os estabelecimentos não podem cobrar uma tarifa mais alta pelos serviços verdes, e não é só isso, os hóspedes não querem ser privados das amenidades.


Click para ler a notícia completa em HotelierNews



Giorgio Armani inaugura seu primeiro hotel em Dubai



Na próxima terça-feira (27), acontece a abertura do Armani Hotel Dubai, em Burj Khalifa, nos Emirados Árabes Unidos, o primeiro hotel da marca Armani Hotels & Resorts. Sem precedentes na hotelaria de luxo, o meio de hospedagem é o primeiro projeto de uma parceria entre Emmar Properties e Giorgio Armani.

Cada elemento do hotel foi pessoalmente desenhado pelo renomado estilista Giorgio Armani, "minha ambição pelo Armani Hotel Dubai, o primeiro da coleção de Armani Hotels, Resorts & Residences, que estará em breve em todo o mundo é celebrar o conforto e estilo, através dos mais altos padrões de design, hospitalidade e serviço".



Confira mais detalhes no site do HotelierNews

Castelo Kentucky (EUA) se transforma em hotel de luxo

O histórico Castelo Kentucky, em Lexington, Estados Unidos, antiga propriedade de Tom Post, depois de 18 meses em funcionamento, agora se transforma em um hotel de luxo.



Click e leia mais em HotelierNews

Design Hotels já pode ser reservado através de mídias sociais

A marca Design Hotels inova introduzindo uma ferramenta de busca de hotéis em sua página do Facebook. Os seguidores da home encontrarão uma caixa intitulada 'Reserve com Design Hotels', onde após colocarem os dados para busca terão acesso às acomodações disponíveis nos empreendimentos da rede.
Hotel La Purificadora em Puebla, México, da coleção Design Hotels

Acesse a notícia completa em HotelierNews

Promoção internacional do turismo brasileiro terá mudanças

(Jericoacoara-CE)

A partir do segundo semestre, o Plano Aquarela 2020, desenvolvido pela Embratur, deve contar com novas ferramentas de gerenciamento no âmbito internacional. Uma delas é o programa de gestão de informação dos produtos turísticos, que têm como base informações sobre 269 produtos promovidos no exterior, e o descritivo de 218 destinos e 546 atrativos.

"Essa ferramenta também permitirá a inclusão de informações sobre temas complementares à atividade turística, como artesanato, gastronomia, festas populares, eventos e negócios", diz Vitor Iglezias Cid, gerente de Gestão e Conteúdo de Produtos Turísticos da Embratur.
 
 
Leia a notícia completa no HotelierNews

Confira 7 dicas de Revenue Management


Para a maioria de nós as épocas de crise servem para adaptar nossas habilidades para o momento, mas não é só isso, também nos ajuda a nos preparar para crises futuras.

Entre dezembro 2009 e janeiro 2010, Sheryl E. Kimes do Instituto de Hospitalidade da Cornell nos Estados Unidos, perguntou a mais de três mil profissionais de revenue management sobre as estratégias que adotaram para enfrentar a crise do ano passado, e se tiveram ou não resultados.


Ela percebeu que mesmo que o desconto foi a estratégia mais utlizada pela maioria, as diferentes abordagens de marketing, como novos segmentos de mercado, publicidade pay-per-click e criação de novos pontos de venda, foram as mais eficazes. Também identificou sete temas que os profissionais de revenue management devem ter em mente para crises futuras:
 
Confira as dicas no HotelierNews
 

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Empresa de consumo de luxo Quintessentially chega ao Brasil


A Quintessentially, multinacional inglesa especializada em consumo de luxo, aposta no mercado brasileiro abrindo sua primeira filial em São Paulo.


Todo o sonho de consumo é possível neste clube privado destinado àqueles que buscam serviços de excelência e sabem apreciar os prazeres da vida. Como o próprio nome diz, eles são a "quintessência", o luxo do luxo.

Leia a notícia completa no HotelierNews

 

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Crowne Plaza Copenhaguen lança bicicletas que produzem energia


Uma das suítes do Crowne Plaza Copenhaguen
(foto: cpcopenhagen.dk)


O Crowne Plaza de Copenhaguen, localizado na Dinamarca, que já produz energia renovável através de painéis solares em 2.500 m² de área últil, agora está instalando duas bicicletas especiais que produzem eletricidade com pedaladas.

O objetivo é promover a forma física dos hóspedes e ao mesmo tempo ajudar o meio ambiente. O meio de hospedagem incentivará os clientes, oferecendo uma refeição gratuita para aqueles que se propuzerem a pedalar. Para isso, cada pessoa terá que produzir pelo menos 10 watts/hora de eletricidade, o que significa uma média de 15 minutos de exercício.



Segundo o gerente geral da unidade, a energia gerada será usada para acender poucas lâmpadas, mas a ideia principal é incentivar a consciência e debate com relação ao consumo de energia.


(Priscilla Giglio)

Aumenta a demanda turística na América do Sul e Central



Segundo dados da STR Global, a demanda hoteleira voltou-se a América do Sul e Central durante os dois primeiros meses deste ano. Esta é uma ótima notícia para os hoteleiros depois da recessão global e do Influenza (H1N1) que afetou a demanda turística em 2009.


"Estamos prevendo um ano de recuperação, muito mais do que crescimento. Em contrapartida, o Brasil vem obtendo um constante crescimento devido a Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas de 2016", diz Elizabeth Randall, diretora da STR Global.
A cidade do Rio de Janeiro foi a única, entre as sete regiões analisadas que apresentou um crescimento durante alguns meses do ano passado. No último quadrimestre de 2009 outras cidades começaram a mostrar desenvolvimento na demanda: Buenos Aires, na Argentina (outubro 2009), Cidade do México, México (novembro) e São Paulo, Brasil (dezembro). Já as cidades do Panamá, São José na Costa Rica e Santiago no Chile mostraram aumento na demanda somente a partir dos primeiros meses deste ano.


O gráfico aponta a demanda na ocupação hoteleira, variação e percentual anual
(fonte: STR Global)


O aumento dos níveis de ocupação podem ser vistos na maioria dos destinos, com exceção das cidades do Panamá (-3%) e São José (-2%) que mostraram diminuição na ocupação em comparação aos dois primeiros meses do ano passado.


A diária média continua pressionada, tendo somente Rio de Janeiro (+17%) e São Paulo (+28%) reportando crescimento em relação ao dólar. A alteração no câmbio do dólar influenciou o crescimento da diária média, já que em fevereiro de 2009 o dólar foi cotado a R$ 2,37 e no mesmo mês deste ano contabilizou R$ 1,86.


(Priscilla Giglio)

Marina Bay Sands - o resort mais caro já construído

Um dos projetos de construção mais desafiadores e certamente o resort integrado mais caro já construído, o Marina Bay Sands em Singapura tem sua inauguração prevista para o próximo dia 27.



"Quase quatro anos atrás, embarcamos em uma viagem que acreditava que iria definir o futuro da nossa companhia e ao mesmo tempo mudar a face do turismo em Singapura e na região sul da Ásia para as próximas décadas. Agora, como nós aproximamos a abertura de Marina Bay Sands – um dos mais notáveis destinos de lazer e negócios já criado - parece que ambas as ambições estão prestes a se tornar realidade", disse Sheldon G. Adelson, presidente do Las Vegas Sands e diretor executivo da marca.

"Apesar do desafio, e das condições econômicas sem precedentes, nossa empresa não vacilou nem um segundo na dedicação para concluir este projeto. Essa determinação define nossa empresa e nossa capacidade de criar e desenvolver obras como Marina Bay Sands. Nós não temos nenhuma dúvida de que o imóvel será um tremendo sucesso, mas o processo para chegarmos a este ponto vai ser muito importante para as perspectivas futuras da nossa empresa”, disse Adelson.

O diretor executivo do Marina Bay Sands, Thomas Arasi, disse que o imóvel abrigará 963 quartos de hotel, shopping, centro de convenções e restaurantes de renomados chefs, além do cassino que espera algumas aprovações regulamentares para a abertura.

A segunda fase do projeto, que inclui o Skypark Sands (TM), a área de eventos ao longo do Marina Bay, além de lojas de grandes marcas, outros restaurantes e opções de atividades noturnas, será aberto em 23 de junho e em outubro, um dos 2 teatros do complexo trará o espetáculo da Disney, o Rei Leão. Por último, em dezembro está previsto o museu, que não só atrairá pelas exposições, como também por seu design exclusivo inspirado na flor de lótus.

(Priscilla Giglio)