sábado, 17 de abril de 2010

LVMH entra para o mundo da hotelaria em 2012

O conglomerado de produtos de luxo Moet Hennessy Louis Vuitton (LVMH) assinou um acordo com a Orascom Development Holdings (ODH) para construção de dois hotéis de luxo no Oriente Médio.
A LVMH tem o projeto de expandir-se no setor de viagens de luxo, iniciando a construção de dois resorts previstos para inaugurar em 2012, sendo que um deles estará localizado em Omã (Península Arábica) e o outro no Nilo (Egito). Os dois empreendimentos serão operados sob a marca Cheval Blanc.
Sob os termos da parceria, a construção dos hotéis será financiada em grande parte pela ODH, enquanto a LVMH estará gerindo os hotéis quando abertos e, posteriormente recebendo uma porcentagem das vendas e lucros.
O Maison Cheval Blanc em Omã será construído na ilha de Al Sodah e contará com 32 casas privadas. Já o meio de hospedagem egípcio será desenvolvido na ilha privativa de Amoun, em Aswan, e terá 40 acomodações com vista para o Rio Nilo.

(Priscilla Giglio)



Hotel Trump SoHo New York (EUA) entra em operação


O Trump SoHo New York, que foi inaugurado ontem (12), traz para uma das cidades mais atrativas do mundo um novo conceito para os viajantes de luxo. O meio de hospedagem conta com 400 UHs distribuídas por 46 andares, em uma torre de vidro, no centro de Manhattan.
"Nova York é a maior cidade do mundo, e estamos animados em trazer nossa premiada marca Trump Hotel Collection a um dos seus bairros mais emblemáticos. O meio de hospedagem é diferente de qualquer outra coisa, e estamos ansiosos para acolher os nossos hóspedes e visitantes nesta propriedade fantástica", diz Donald J. Trump, proprietário do empreendimento.
A rede ainda prevê a inauguração de mais um hotel no Panamá, antes de expandir-se para o Canadá, em 2011.

(Priscilla Giglio)

Aruba lança programa One Cool Family


Diversos hotéis da ilha de Aruba estão participando do programa exclusivo One Cool Family, que oferece hospedagem gratuita para crianças acompanhadas de adultos pagantes, no período de junho a setembro.

Além da estada, alguns empreendimentos disponibilizam também gratuitamente diversas atividades para as crianças, mimos exclusivos e menu diferenciado.

O Divi Aruba e o Tamarijn Aruba, estendem o benefício para adolescentes de até 17 anos e oferecem o sistema all inclusive.

As agências de viagens, locadoras de veículos, parques e outros atrativos locais, também aderiram ao programa.

(Priscilla Giglio)

Hotel Tropicana Las Vegas (EUA) investe US$ 165 mi em reformas


O Hotel Tropicana Las Vegas, situado nos Estados Unidos, iniciou uma reforma orçada em US$ 165 milhões prevista para ser concluída daqui a um ano.


Segundo Alex Yemenidjian, CEO do empreendimento, as modificações visam mudar o layout do meio de hospedagem com renovação da fachada, áreas comuns e acomodações. Além disso, serão criados novos espaços como uma discoteca, salão estilo cabaret e um novo bar e lounge.

"Estamos mudando tudo. A transformação revitalizará nossa marca, redefinindo o resort com o melhor do estilo South Beach em Las Vegas. Para isso, as UHs trarão uma decoração mais tropical com itens como bambu e será dada enfoque à luz natural", declara Yemenidjian.

(Priscilla Giglio)



Porto Rico ganha empreendimento W Retreat & Spa


O W Hotels Worldwide anunciou seu mais novo empreendimento localizado na Ilha de Vieques, próximo a costa de Porto Rico, sendo o primeiro hotel W Retreat & Spa na América do Norte e o segundo em todo o mundo. O primeiro deles foi inaugurado em 2006, nas Ilhas Maldivas.
Com 30 hectares à beira-mar, o W Retreat & Spa Vieques Island oferece uma experiência única e entrada a nova maneira W de escapar e relaxar, misturando o estilo único da marca com a natureza e animais selvagens da Ilha de Vieques. Os hóspedes podem desfrutar de amenidades tais como spa e atividades concebidas para aventureiros e viajantes de lazer.

A marca W Hotels atualmente com 37 propriedades, deve ter mais de 50 até o final de 2011, sendo nove delas previstas para ainda este ano, das quais duas serão W Retreat & Spa, em Bali e Koh Samui, na Tailândia.

(Priscilla Giglio)



TAP Linhas Aéreas inova na sua Feliz Natal 2009!

TAP Linhas Aéreas de Portugal faz uma ação de baixo custo e que com certeza ficou registrada na mente de todas as pessoas que passaram no dia 23 de dezembro de 2009 pelo aeroporto internacional de Lisboa – Portugal.


Isso nos mostra que não sempre é necessário muito dinheiro e sim uma boa criatividade para as ações.

(Priscilla Giglio)

Ação de Marketing da Cerveja Andes

Vejam essa ótima idéia e ação de marketing da Cerveja Andes da Argentina.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

JW Marriott abrirá dez novos hotéis em 2010

A JW Marriott, marca de luxo da Marriott International, prevê a abertura de dez novos hotéis em cinco diferentes países durante este ano, o que representa um investimento de mais de US$ 2 milhões.


Os hotéis e resorts estão na China (Hangzhou), Colômbia (Bogotá), Índia (Bengeluru, Chandigarh e Chennai), Turquia (Ankara) e Estados Unidos (San Antonio, Los Angeles, Miami e Chicago)

Além destes, mais 20 hotéis JW Marriott estão em construção e desenvolvimento em 13 países, nos locais mais diversos como as Ilhas Maldivas, Cazaquistão, Vietnã, Porto Rico e a cidade de Indianápolis, nos Estados Unidos.

(Priscilla Giglio)

RADISSON É A MARCA UPSCALE NÚMERO 1 NA EUROPA

Com 170 hotéis e um total de pouco mais de 38 mil quartos no continente, Radisson ganha a posição de maior marca de hotéis upscale da Europa, deixando para trás Hilton e Marriot.


“Estamos orgulhosos de finalmente conquistar a posição de liderança que é resultado de nossa estratégia e ambição no desenvolvimento do negócio, nossas campanhas criativas de marketing e os conceitos inovadores de serviços em nossos hotéis”, comentou Olivier Jacquin, Vice Presidente de Marketing, Vendas e Distribuição do The Rezidor Hotel Group, que gerencia a marca Radisson Blu na Europa.

Radisson Blu oferece alguns serviços diferenciados aos seus hóspedes, como máquinas de Nespresso nas suítes executivas, acesso gratuito a internet, 3 horas de lavanderia Express, entre outras coisas.

Surgindo de uma rede de hotéis business class, Radisson Blu vem diversificando seu portfólio nos últimos anos. “Na maioria dos aeroportos europeus nós redefinimos o conceito dos hotéis e nos destinos mais procurados para lazer como Dubrovnik/Croácia, Cesme/Turquia, Monastir e Djerba/Tunísia estamos com excelentes e novos spa resorts”, conta Olivier Jacquin.

A marca continuará em crescimento, tendo como próximas inaugurações o Radisson Blu Hotel em Madrid e o Radisson Royal Hotel Moscou, previsto para maio deste ano.

(Fonte: "Top 10 Marcas Upscale da Europa" por MKG Hospitality, Paris)


(Priscilla Giglio)

Prestadores de serviços de aviação aumentam seus preços na Europa

(Fonte: IATA)


Em ação contrária as recomendações do IATA para congelar ou reduzir as taxas em 2010, alguns prestadores europeus de serviços de navegação aérea (ANSPs) aumentaram as taxas unitárias para cobrir os custos crescentes dos últimos meses.

Nada menos que 19 países propuseram aumentos nos níveis de 2009. O maior impacto da subida dos preços virá na Polónia (18%), Roménia (17%), Áustria (14%), França (6%), Reino Unido (5%) e Itália (4%). Ao todo, o aumento acrescentará cerca de $ 360 milhões de dólares na conta da aviação.

Quinze outros países conseguiram evitar aumentos, sendo que sete deles, Bulgária, Croácia, Finlândia, Grécia, Malta, Moldávia e Portugal, propuseram uma redução em relação a 2009.

“Felicito os 15 países que aderiram ao plano de reduzir ou congelar suas taxas de rota de navegação aérea", disse Giovanni Bisignani, diretor geral da IATA e CEO. "Mas eles foram exterminados pelos 19 países monopolistas que fora de controle propuseram aumentos para os seus ANSPs em meio a uma crise sem precedentes na aviação européia.

Segundo Jeff Poole, diretor do IATA para encargos setoriais, combustíveis e tributação, o problema é o mecanismo de recuperação de custos. Isso significa que um ANSP pode aumentar da forma que quer seus custos e a companhia aérea terá que pagar sua conta. Dessa forma, não há absolutamente nenhum incentivo para ser eficiente.

Além disso, Poole considera que o aumento poderá gerar um problema a longo prazo. Alguns ANSPs podem continuar a argumentar que, em recuperação à pior fase da crise econômica necessitam aumentar seus preços além dos custos. Além disso, um retorno ao crescimento econômico também pode servir como uma desculpa para aumentos de tarifas.

"Melhorar a eficiência é o ponto chave", diz Poole. "Se esse princípio for aplicado, então, os preços cairão tanto a curto quanto a longo prazo.

(Priscilla Giglio)

El Monte Sagrado passa a ser um hotel Autograph Collection da Marriot

A Kessler Collection e Marriot International anunciam o premiado hotel El Monte Sagrado, como o mais recente membro da bandeira Autograph Collection (Coleção de Autógrafos), a mais nova marca Marriot, que conta com hotéis e resorts independentes.


No início deste ano, a Marriott apresentou a Autograph Collection, um grupo de hotéis e resorts independentes de alta qualidade e luxo com personalidades distintas. Para lançar a Autograph Collection, a Marriott fez uma parceria com Kessler, um hoteleiro de renome e ávido colecionador de arte, cujas propriedades independentes são consideradas como inspiradoras e únicas. Sete hotéis Kessler em breve formarão parte da Autograph Collection.

"É emocionante ver a nossa visão para os hotéis independentes, que têm a oferecer um elevado nível de serviço personalizado e intuitivo, aprovado pela marca Marriott respeitada internacionalmente", disse Richard Kessler, diretor executivo da Coleção Kessler. “A exposição global e as reservas potenciais que a Marriott proporciona são excelentes, e tenho grande confiança nos planos desenvolvidos para a Autograph Collection”.

Localizado em Taos, Novo México, El Monte Sagrado é um hotel com 84 quartos, em meio da beleza mística da paisagem do Novo México. Um santuário para a mente, corpo e alma, El Monte Sagrado oferece aos seus hóspedes uma experiência de viagem excepcional inspirada na cultura americana nativa, terras estrangeiras, e artistas locais.

(Priscilla Giglio)