segunda-feira, 5 de abril de 2010

Pegasus Solution emite relatório dos canais GDS e ADS


Na última quinta-feira (1), a Pegasus Solutions emitiu o relatório de fevereiro de 2010, que mostra um aumento na produção dos canais GDS (Global Distribution System) e ADS (Alternative Distribution System), totalizando 3 milhões de reservas processadas para mais de 95 mil clientes de distribuição em todo o mundo.
O GDS, que consiste predominantemente em reservas de viagens de negócios, teve em fevereiro um aumento de 3,59% em quantidade de reservas, 2,96% em receita e 0,95% na diária média, em comparação ao mesmo período de 2009.

A América do Norte demonstrou um crescimento importante em reservas, superando os resultados de 2009 em 8,58%. Segundo Mike Kistner, diretor executivo da Pegasus Solutions, "os empreendimentos de todo o mundo estiveram durante muitos meses apreensivos a espera de melhora na demanda do turismo corporativo, agora com os números de fevereiro, parece que poderão voltar a respirar aos poucos. Na América do Norte percebe-se que as reservas aumentaram, mas o tempo de permanência dos hóspedes nos hotéis diminuiu", diz.
Enquanto o GDS aponta uma melhora lenta em relação ao ano passado, o ADS que compreende os canais virtuais como Expedia e Travelocity e é mais utilizado pelo segmento de lazer, o que demonstra que mais uma vez foi registrado um aumento considerável nas reservas de 15,26%, mas com um valor baixo de tarifas, resultado da estratégia destes canais desde o ano passado.

O relatório completo da Pegasus está disponível em versão online e gratuita no endereço abaixo:
http://www.pegs.com/


(Priscilla Giglio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário