O Senado Americano aprovou na última quinta-feira uma lei para a promoção do turismo, preparando o terreno para o desenvolvimento de uma campanha de marketing jamais vista anteriormente.
Espera-se que o Presidente Obama, que anteriormente foi co-patrocinador do projeto quando estava no Senado, assine a medida dentro de poucos dias.
Uma vez aprovada, essa lei disponibilizará até US$ 200 milhões de dólares ao ano em um novo plano de promoção turística para o país, o qual terá dois objetivos principais.
O primeiro deles é estruturar e implantar campanhas de marketing internacional para promover os E.U. como destino turístico.
Em segundo lugar, esta organização será responsável pela divulgação de informação oficial para viajantes e profissionais de turismo, no que se refere aos requisitos de entrada no país e as práticas de segurança nas fronteiras.
Para a indústria de viagens, que a anos busca um apoio do governo na promoção internacional, a aprovação do projeto representa um marco muito importante.
Roger Dow, presidente da Associação de Viagens E.U., diz que a aprovação do projeto é uma vitória histórica para a economia americana e para um em cada oito trabalhadores cujos empregos dependem deste setor econômico.
(Priscilla Giglio)
Notícia de 25 de fevereiro de 2010
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