domingo, 4 de abril de 2010

O Boom do Turismo Brasileiro e dos Investimentos Estrangeiros

Com o crescimento econômico e turístico do Brasil, os investidores estrangeiros demonstram cada vez mais interesse em adquirir propriedades em nossas terras.


Esse interesse aumentou ainda mais depois que o país foi anunciado como oficial para a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos de Verão 2016. Pela mesma razão, os turistas também estão curiosos e estimulados a descobrir as atrações do país.

Segundo companiesandmarkets.com, o Brasil alcançou 7,2 milhões de turistas estrangeiros em 2008, dos quais mais de 180 mil foram cidadãos britânicos que vieram nos visitar. Esse aumento foi muito significativo se comparado com os 4,7 milhões de visitantes em 2001.

Além disso, a receita de turismo do país cresceu 17% em 2008 e é esperado que continue em trajetória ascendente e que em 2014 a chegada de turistas estrangeiros alcance os 9,2 milhões.

Tom Hall, editor de viagem da Lonely Planet, disse no final de 2009 que o time do Brasil "veio como um destino".

O Brasil está bem posicionado para lucrar com a tendência do ecoturismo emergente. A diversidade do país em relação às atrações naturais e de recursos está desenvolvendo o destino para a eleição de quem procura uma experiência de férias diversificada.

O país está crescendo no mercado como destino para observação de aves, fauna, caminhadas, flutuante (um tipo de mergulho) e turismo de caverna.

Com isso, os imóveis do Brasil que são mais prováveis de se beneficiarem dessa tendência encontram-se nas áreas em torno de Teresópolis, Santarém, Garopaba, Arquipélago de Marajó e Alta Floresta.

De acordo com um relatório da Co Operative Bank, os gastos com eco-viagem aumentaram nove vezes na última década. Esse é um dado que reforça ainda mais o potencial e as previsões de crescimento do turismo brasileiro.

(Priscilla Giglio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário